clareamento dental

Há diversas técnicas de clareamento dental que atendem aos mais variados casos, sendo um procedimento totalmente seguro e que traz ótimos resultados estéticos.

Em geral, o clareamento dental leva em torno de 3 sessões no consultório ou 3 semanas na técnica de moldeiras. O efeito do clareamento não tem duração definida, dependendo do consumo de alimentos com pigmentos tais como café, chás, chimarrão, além do hábito de fumar, no entanto nenhum desses casos é considerado contraindicação para a realização do clareamento.

O clareamento, independentemente do método, não deixa sequelas de sensibilidade, porém alguns pacientes podem apresentar algum desconforto logo após o tratamento. O clareamento dental deve ser evitado em gestantes, lactantes e em pessoas com menos de 15 anos.

A utilização de produtos de uso profissional e de qualidade, uma avaliação criteriosa e a utilização da técnica correta são essenciais para garantir a segurança e o sucesso do tratamento. Produtos caseiros ou vendidos pela internet sem procedência não devem ser utilizados pois podem causar danos irreversíveis à estrutura dental.

Por mais "naturais" que possam parecer, algumas substâncias podem provocar desgastes no esmalte e dar a falsa impressão de clareamento, mas que com o passar do tempo aumentam a pigmentação dos dentes, além de provocar sensibilidade dentinária.

   DIREITOS AUTORAIS © CSODONTO.COM       |       DESENVOLVIDO POR B-OFFICE®|2018